segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quem é você no mundo de Teletubbies?

Meu irmão costuma me perguntar isso, principalmente quando eu tento manter minha fila de downloads enquanto ele joga CounterStrike. Não sei se foi ele quem inventou a pérola, mas ela faz um sentido fenomenal...

Se colocar no mundo tem sido uma temática humanista há uma dúzia de séculos e não existe um resposta óbvia para a questão. Ser feliz, uma resposta positivista a meu ver, também não é a resposta, pelo menos ela se afasta de nós se nos colocamos despertos aos problemas alheios, tais como a miséria, doença, e outros.

Bom, se ser feliz, acima de tudo, não é uma premissa viável, quem devemos ser?

Se iludiu quem chegou até esta linha achando que uma errante como eu teria a resposta.

Se não podemos ser, efetivamente alguém, podemos ser ninguém? podemos tentar todos os dias.

O anonimato, puro e simples é quase impossível de se alcançar, nem mesmo os andarilhos desse mundo conseguiram sossego e paz, basta ver Into the Wild. Mas o anonimato, pelo menos um pouco dele, nos traz uma liberdade somente sentida, nessa humilde opinião, por aqueles que escalam o monte Everest, ou por aqueles que tem coragem de nadar nus em oceanos gelados.

O anomimato traz ainda uma certa autonomia, pois se ninguém sabe quem somos, como poderão julgar-nos ou nossas escolhas?

Confucio nos diria para conhecermos nós mesmos, eu diria conheça-ti a ninguém como a si mesmo.

Ficando complicado? com certeza. se não sabemos situar quem somos, saber quem não somos torna a vida um pouco mais fácil.

se não somos o extrovertido high society, beleza.
se não somos o tímido misantropo nerd, beleza também.

de teletubbies a britney spears, ser anônimo, pode ser como Carlos manda:

gâuche na vida, acapuchado de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário