sábado, 24 de julho de 2010

Manual para usar anáguas.




Olha, pra falar a verdade estou com um pouco de sono agora, mas vc leitor não tem nada a ver com isso. Aliás verdade mesmo é que se você, leitor, estiver sendo atormentado por uma insônia baladeira, justo nesta noite de sábado, leia este post e com certeza antes do último ponto você perceberá que perdeu dois minutos preciosos de sua vida quando poderia estar dormindo.

Risadas? not so much? Verdade também é que nunca, em toda a minha vida, usei anáguas e tenho uma tia que insiste em dizer que uma mulher que não sabe usar anáguas jamais será uma dama, e uma mulher que não se comporte como uma dama jamais atrairá a atenção de um homem por mais de 10 minutos..mal sabe ela que esses dez minutos...aiaiaia...

Bom..fato é que anáguas realmente foram feitas para serem usadas por mulheres, mulheres que gostam de homens, mulheres que sabem se portar junto à companhia desses homens. Eu não sei nada disso. Na maioria dos dias gosto de homens, em outros dias simplesme os odeio, e estou sempre pensando que o sujeito quinquenário vai calçar as botas de hiking e vencer a são silvestre.

Estranho sentimento este de ter "de se comportar" perto de um homem, é como conversar sobre a chuva e o calor durante o exame de papanicolau, somente uma outra grande mulher nesse mundo me entenderia...Mrs. Lee, me desculpando o insulto de chamar-lhe fêmea:



"- Minha irmã eu faço o melhor que posso! - ele explodiu. Tia Alexandra encarava a questão do meu vestuário com um verdadeiro fanatismo. Eu nunca chegaria a ser uma dama se usasse roupas de menino, e quando argumentei que não conseguia fazer nada de vestido, ela replicou que eu não deveria fazer coisas que exigissem o uso de calças compridas. Na sua concepção, eu deveria estar brincando com fogõeszinhos de mentira e xicrinhas de procelana e usando o colarzinho de pérolas que ela me dera quando eu nasci; além disso, eu devia ser um raio de sol na vida solitária de meu pai.

Arrisquei que o uso de calças não impedia ninguém de ser um raio de sol,

mas titia retorquiu que eu precisava me comportar como tal, que eu nascera uma boa menina, mas que a cada ano estava ficando pior. Ela feriu meus sentimentos e me deixou um gosto amargo na boa, mas, quando levei o assunto a Atticus, ele disse que já havia um número suficientemente grande de raios de sol na família e que eu podia continuar como era que ele não se importava."

To kill a Mockinbird - Lee, Harper pg.111 - ed. josé olympio

Sim beth, também acho que anáguas realmente podem atrapalhar muito uma relação mais íntima com o próprio escroto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário